E agora, aonde eu deixei? Meu closet e eu…

2

Se você quer saber em que parte do seu guarda roupa esta aquela blusinha verde que você não usa faz tempo, ou aquela calça que você nem imagina em qual cabide esta, é porque realmente o closet esta precisando de arrumação! Na maioria das vezes a falta de tempo faz com que a gente faça isso e vai jogando as peças de roupa pra dentro do armário, até que de repente, você só consegue ver uma zona total de roupas tumultuadas, e não consegue encontrar mais nada!

Isso acontece comigo, e eu sei como é esse sentimento de desespero na hora que você quer sair e não encontra a tal roupa, e tem que acabar tirando quase o armário inteiro pra encontrar e depois só joga tudo de volta para o guarda roupa.

1

Eu separei uma vez por mês pra cuidar disso, então meu closet tem um “prazo de validade de arrumação”, pode parecer estranho haha mas sério nós precisamos nos preocupar com isso e tentar manter a organização. 1 vez por mês passo um pano com álcool no armário, separo os vestidos que usei, deixo outra vez separado por cor, por tamanho e também por freqüência de uso, os que eu mais gosto de usar, deixo mais a vista, assim não me perco muito na hora de encontrar, deixo as calças separadas também por cor, as camisas tento deixar todas penduradas e as blusinhas separo por estação e freqüência de uso! Quem vê eu falando pensa que nossa tenho tanta roupa que nem consigo encontrar, e é lógico que não, nem precisamos de muitas coisas para que a bagunça apareça.

Algumas dicas que vale a pena na hora da organização:

– A escolha do cabide (Às vezes os cabides são tão grande que acaba ocupando muito espaço, e se as roupas são coloridas demais tente não usar os cabides coloridos, assim você evita uma poluição visual).

– Tente guardar as camisas nos cabides, assim não amassa e fica mais fácil de encontrar

– Para as roupas guardadas em gavetas a sugestão é organizar pela tonalidade das cores.

– E se tiver prateleira, tente deixar para guardar os acessórios, como bolsas, carteiras e também pode usar as prateleiras para guardar, echarpes, pijamas e alguns moletons.

– Se a sua roupa de inverno faz muito “peso” dentro das gavetas, e estamos no verão, tente fazer uma troca, subir as roupas de inverno e deixar separado em uma parte do guarda roupa, assim não te atrapalha na hora de encontras as roupas. E quando a estação mudar, é só inverter a ordem!

– Tem gente que gosta de caixas, eu por exemplo adoro caixas, caixinhas, cestinhas, e por aí vai, acho que é uma forma legal também de organizar o armário, assim não fica uma zona, ou até pode ter um pouco de desarrumação, mas no caso vai ficar dentro da caixa e não visivelmente.

4

Espero que eu possa ter ajudado vocês no post de hoje, e se vocês me perguntarem o que fazer com os sapatos, NÃO SEI! Hahaha e se souberem me avisem que tenho um sério problema com isso, não encontro um lugar pra eles!!

Maaaas com eu preciso tentar ajudar vocês, dei uma pesquisada e segue algumas sugestões

pa dessa aaa

Beijo meu povo!


Jéssica Cabral

@Jess_cabral

REDES SOCIAIS TVL:

INSTAGRAM @TEVEJOLINDAA

FACEBOOK.COM/TEVEJOLINDAA

YOUTUBE.COM/TEVEJOLINDAA

Deixe um comentário

