CABELOS: Cauterização

Olá meninas!

Quem aqui é loira?

Quem já ficou com o cabelo com aspecto “elástico”?

Quem é morena e está com os cabelos pedindo por uma hidratação potente?

tumblr_lhibl0s1As1qh72ano1_500

Já passei por tudo isso, já fui a morena com o cabelo ressecado, já fui a loira com o cabelo elástico, e confesso que essa fase foi a pior, fiquei apavorada, achei que ia ficar careca (de verdade), liguei para vários cabeleireiros e como esperado todos queriam fazer tratamentos caríssimos semanais pra recuperar meu cabelo, mais um motivo pra eu ficar desesperada, foi aí que resolvi pesquisar na internet sobre o assunto, e encontrei diversas dicas, mas teve uma que me salvou, achei uma dica no blog Eu não sou Amélia da Bia (uma linda), no blog ela ensina a fazer a cauterização caseira, fiz e deu super certo, mas com o tempo eu “adaptei” essa dica conforme a minha necessidade, e faço isso até hoje.

Image4

Esse é o “antes e depois” do meu cabelo, meu cabelo é quase liso, mas como faço luzes ele resseca demais, e arma MUITO, faço esse procedimento uma vez por  mês, às vezes sinto a necessidade de fazer duas vezes (raramente isso acontece), isso facilita muito, pois o calor do secador ativa a queratina, na foto acima sequei o cabelo normalmente, sem escova (não sei fazer escova), chega de blá blá blá né?! vou ensinar como eu faço.

1º – Lavo os cabelos com shampoo normal, nesse dia usei o da Fructis apaga danos é ótimo, também gosto de usar aquele transparente da Pantene, não gosto de usar o shampoo de limpeza profunda porque resseca demais o cabelo.

2º – Faço uma hidratação com máscara e deixo agir por 20 ou 30 minutos, usei a máscara apaga danos e a 3D gloss matizador da Magic Color, mas também gosto daquela Reparação total 5 da Elseve.

Obs.: Evite passar a máscara próximo à raiz dos cabelos.

3º – Lavo os cabelos tirando completamente a máscara e seco os cabelos o máximo que puder com a toalha.

4º – Aplicação da queratina: para cada colher de queratina (uso da Bio Extratus) coloco duas de água (uso 2 de queratina e portanto 4 de agua), coloco isso em um borrifador e espalho pelos cabelos, também evitando a raiz.

Obs.: NUNCA USE A QUERATINA LÍQUIDA PURA.

5º – Aplico um protetor térmico ao longo dos cabelos.

6º – Seco todo o meu cabelo com secador.

7º – Uso a chapinha pra deixar o cabelo bem liso mesmo, nesse dia não senti a necessidade da chapinha, e estou tentando evitar de usar pra não danificar mais o meu cabelo.

8º – Lavo meu cabelo normalmente após 48 horas.

Você vai notar que o cabelo está mais macio, mas pra ter o efeito liso precisa secar com o secador e usar a chapinha, a cauterização é uma hidratação potente, e pelo menos no meu caso sinto que meu cabelo fica liso por mais tempo quando faço chapinha.

Isso foi o que salvou meu cabelo, e meu bolso, porque fica tudo muito baratinho e dura por muito tempo, minha queratina dura uns 8 meses e eu pago R$ 20.

Espero que tenham gostado,

Beijos!!!!
@Laismakeup13

Redes sociais:

Instagram: @Tevejolindaa

Facebook

Deixe um comentário

